F1 – Lauda: Alonso foi para a McLaren por dinheiro
sábado, 26 de agosto de 2017 às 8:08
Niki Lauda
Niki Lauda diz que não tem pena em relação à situação que enfrenta Fernando Alonso. Recentemente, os ex-pilotos Nico Rosberg e Mark Webber disseram que lamentam pelo espanhol, que tem lutado desde 2015 com a McLaren-Honda em vez de correr na frente onde ele realmente deveria estar.
Mas quando perguntado sobre o conselho que ele tem para Alonso, a lenda da F1 e o presidente da equipe Mercedes, Lauda, disse: “Nenhum. Ele está onde ele está porque queria ganhar muito dinheiro com a McLaren”.
Espera-se que Alonso se comprometa com uma equipe apenas para 2018, de modo a deixar suas opções abertas para 2019 e além. A Mercedes, por exemplo, terá uma vaga chave em 2019, já que o contrato de Lewis Hamilton está expirando.
“2019 ainda está longe – não estou preocupado”, disse Lauda à revista Speed Week. “Em breve, poderemos dizer algo sobre 2018. Pessoalmente, estou muito satisfeito com Bottas. Penso que nossa formação é a mais forte, porque juntos Vettel e Raikkonen são mais fracos e Verstappen e Ricciardo são menos estáveis”.
Lauda também negou que Max Verstappen e Sebastian Vettel tenham sido alvo da Mercedes para o futuro. Verstappen está à espera de um carro top e está desapontado agora, mas ele deve cumprir seu contrato. Vettel ficará com a Ferrari. Então não é um problema para nós”, acrecentou Lauda.
2018, conselho, equipe, f1, fernando alonso, max verstappen, mclaren, mercedes, niki lauda, opções, presidente, Sebastian Vettel
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.