F1 – Lauda: Aerodinâmica foi a culpada da variação do desempenho

quinta-feira, 16 de novembro de 2017 às 12:58

Mercedes, Ferrari e Red Bull

Niki Lauda, da Mercedes, diz que a aerodinâmica de seu carro desempenhou um papel fundamental no comportamento de diva do W08 este ano.

A Mercedes sofreu alterações de desempenho, principalmente na primeira metade da temporada, o que impactou seus resultados e permitiu que a Ferrari ganhasse vantagem.

O W08 da equipe parecia ser melhor em pistas rápidas, como Silverstone ou Monza, mas os circuitos mais travados, como Mônaco ou Hungria, acentuaram o comportamento temperamental do carro, levando muitos a sugerir que a sua distância entre eixos fosse a causa principal do seu desempenho inconsistente.

“O comprimento nunca foi um problema. Foi a aerodinâmica”, disse Niki Lauda, à Gazzetta dello Sport da Itália. “Houve momentos em que o carro se comportou de uma maneira fantástica, e outras vezes não”.

“Nós ainda não entendemos completamente e é isso que temos de corrigir para 2018. As regras não estão mudando, então, tendo um bom ponto de partida, será mais fácil resolver certos problemas”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.