F1 – Lauda admite que a Mercedes tem vantagem inicial

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014 às 9:14

Niki Lauda

Até mesmo o presidente da equipe, Niki Lauda, acredita que a Mercedes teve “vantagem” sobre suas rivais no teste inaugural em Jerez.

“Este (Jerez) foi puramente um teste de motor, para que as equipes tivessem a chance de experimentar os novos motores”, declarou Lauda ao jornal Osterreich. “Nós completamos uma distância de três GPs e meio, e estou muito satisfeito. No momento, parece que temos vantagem, mas isso pode mudar rapidamente”.

Ele disse que simpatiza com a Red Bull, que enfrentou dificuldades para fazer o novo RB10 com motor Renault funcionar.

“Os novos motores híbridos são bastante sensíveis e complexos, e a adaptação não é fácil. Tecnicamente, é um desafio enorme, e nós também tivemos vários pequenos problemas na Mercedes, mas conseguimos resolvê-los imediatamente”.

Recentemente, Lauda criticou o ataque de Bernie Ecclestone contra a nova era mais “ecológica” da Fórmula 1, e agora ele afirmou que o britânico também está errado por reclamar do som dos motores V6. “O barulho do motor está tão atrativo quanto antes”, insistiu ele.

Lauda não está incomodado nem sequer com os bicos “feios” de 2014, insistindo: “Quando um carro é rápido e vence, ele também é bonito”.

Enquanto isso, o austríaco criticou uma revista alemã chamada Titanic, que, na edição mais recente, colocou o rosto com cicatrizes de Lauda na capa com a manchete: “Primeira foto – foi assim que o acidente de Schumi o afetou”.

Lauda declarou ao jornal Haute: “É impertinente, desrespeitoso e absolutamente inaceitável. Quem iria imprimir uma besteira assim?”

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.