F1 – Lauda: “A Mercedes sairá se os motores V8 voltarem”

segunda-feira, 10 de novembro de 2014 às 16:19

Motores Mercedes

Bernie Ecclestone deu a entender que não estaria fora de questão o retorno dos motores V8.

A Mercedes já avisou que vai parar de correr na F1 se o movimento para reviver a era do velho V8 for bem sucedido.

Em meio ao debate sobre os custos levando as pequenas equipes para fora da F1, e outro argumento sobre o descongelamento de motores, Bernie Ecclestone mostrou suas cartas, reiterando que está em firme oposição aos novos V6s.

O britânico certamente tem alguns aliados. Muitos deles são os fãs que sentem falta do grito do V8 normalmente aspirado. E Ecclestone também tem muitos promotores de corrida do seu lado.

Com Lewis Hamilton e Nico Rosberg disputando roda a roda, em 2014, e a Mercedes sendo totalmente o motor dominante, a Renault e Ferrari estão desesperadas para as regras serem relaxadas para que possam se recuperar. A Mercedes, depois de ter dominado o início da nova era turbo, está compreensivelmente relutante.

A Mercedes ofereceu um pequeno acordo, mas não tudo o que a Renault e Ferrari pediram.

Agora, a Ferrari, Renault e talvez até mesmo a Honda estão ameaçando que, se a Mercedes continuar a recusar, eles vão forçar a abertura total do desenvolvimento de motores para 2016, com o poder de sua maioria.

Isto irá enviar os custos às alturas e quase certamente conduzir mais equipes para fora do negócio.

A solução de ouro talvez esteja na proposta de Ecclestone de reviver os motores V8 mais baratos e mais agradáveis para os fãs.

Na verdade, pequenas equipes com dificuldades como a Lotus, Sauber e Force India estariam muito mais satisfeitas com um velho e barato motor V8.

A Honda, no entanto, só está voltando à F1 no próximo ano por causa do novo, moderno e mais relevante motor, que atende às necessidades normais de um carro de rua.

E Niki Lauda, presidente da equipe Mercedes, advertiu que trazer de volta o V8 teria outras consequências drásticas.

“Se o V8 voltar”, disse a lenda da F1, “a Mercedes sairá”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.