F1 – Latifi entra para a Renault como piloto de testes

segunda-feira, 14 de março de 2016 às 15:36
Nicholas Latifi

Nicholas Latifi

O canadense Nicholas Latifi se juntou à Renault como piloto de testes e terá a oportunidade de participar em pelo menos uma sessão de treinos de sexta-feira nesta temporada.

A Renault diz que Latifi, que irá combinar as suas funções com uma temporada na GP2 com a DAMS, recebeu um “programa de desenvolvimento em longo prazo”.

O piloto de 20 anos fez uma temporada completa de Fórmula Renault 3.5 no ano passado com a Arden, terminando em 11º lugar. Ele também fez algumas corridas para a MP Motorsport na GP2, depois de duas temporadas na F3 europeia.

“Nicholas é um jovem talento em rápido desenvolvimento que competiu em diversos campeonatos em sua curta carreira até hoje”, disse o diretor de corrida da Renault, Frederic Vasseur. “Além de competir na GP2 – que é um campo de provas perfeito para novos pilotos – Nicholas vai passar por um programa conosco para conseguir sua super licença e fazer pelo menos uma sessão de treino livre este ano”.

Latifi, disse: “Existe muita história por trás do nome Renault na F1, de modo que fazer parte disso, e ter a chance de aprender e ganhar experiência em uma equipe de fábrica, isso realmente vai ajudar o meu desenvolvimento”.

Latifi se junta ao piloto reserva Esteban Ocon, que está marcado para uma série de aparições em treinos livres em 2016, e aos pilotos Jolyon Palmer e Kevin Magnussen na Renault.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.