F1 – Largada com carro de segurança é criticada após Silverstone

segunda-feira, 11 de julho de 2016 às 12:28
Carro de segurança em Silverstone

Carro de segurança em Silverstone

Os pilotos estão divididos sobre se o GP da Inglaterra de domingo deveria ter sido iniciado atrás do carro de segurança.

Uma tendência crescente na F1 é que uma significativa chuva antes da corrida significa que não terá a largada no grid, mas sim apenas após várias voltas atrás do carro de segurança.

Nico Rosberg da Mercedes, apoiou o diretor de prova Charlie Whiting em Silverstone.

“Sim, certamente”, disse ele. “Havia alguns grandes alagamentos em certos lugares, por isso foi importante nos deixar dar uma olhada, pelo menos para ver onde estavam, antes de começar a corrida”.

Mas Max Verstappen disse que acha que a duração do período do carro de segurança antes da corrida de domingo foi muito longo.

“Eu estava pronto para correr após talvez duas voltas”, disse o holandês.

Setores da mídia também criticaram a decisão de Whiting no domingo, com o jornal The Sun chamando de “a mais maçante largada na história”.

Christian Horner, da Red Bull, disse: “A decisão de largar atrás do carro de segurança estava plenamente justificada por causa do acúmulo de água, mas na minha opinião, o carro de segurança ficou na pista por muito tempo”.

Carlos Sainz concordou: “O carro de segurança foi necessário na largada porque não conseguia ver nada, mas após as duas primeiras voltas, quando conhecemos as condições da pista, já não era necessário”.

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.