F1 – Lando Norris votado como o melhor de 2020 até agora (vídeo)

segunda-feira, 21 de setembro de 2020 às 16:38

Lando Norris – Áustria 2020

Os fãs votaram em Lando Norris da McLaren como o piloto mais impressionante – até aqui – da temporada de Fórmula 1 de 2020 em uma votação oficial.

O site oficial da Fórmula 1 fez a pesquisa depois que a temporada de 2020 atingiu a metade do GP da Toscana. Os fãs puderam votar em qualquer um dos 20 pilotos permanentes e também em Nico Hulkenberg, e Norris recebeu 23% dos 87.000 votos.

Depois de uma temporada de estreia sólida, Norris começou a se sair ainda melhor em seu segundo ano com a McLaren.

Começou de forma perfeita, já que uma volta final impressionante na primeira corrida da temporada na Áustria deu-lhe o P3 e o seu primeiro pódio. Enquanto ele ainda não terminou entre os três primeiros novamente, ele terminou entre os seis primeiros por mais três vezes, falhando apenas em marcar um ponto em uma corrida.

Reveja as duas voltas finais de Norris na Áustria

Graças a estes resultados, ele está atualmente em P4 no campeonato de pilotos com 65 pontos, o melhor de todos além dos pilotos da Mercedes e Max Verstappen.

Tais desempenhos fortes levaram o diretor de corrida da McLaren, Andrea Stella, a comparar o britânico a Fernando Alonso e Michael Schumacher nas últimas semanas.

“Ele é um cara muito legal, muito talentoso. Ele está aprendendo a usar seu talento e está se saindo bem a esse respeito. Estamos muito satisfeitos em ver como ele está cada dia melhor do que no dia anterior ”, disse Stella.

“De certa forma, isso é verdade quando eu estava trabalhando com Fernando (Alonso) ou com Michael (Schumacher) Uma coisa que posso dizer: até o último dia de carreira, eles pensavam ‘Como posso ser melhor do que ontem?’ De uma forma muito humilde, é o tipo de humildade de que você precisa para ter sucesso.”

“Então, sim, a colaboração dele com os engenheiros, com o resto da equipe é boa. E com a colaboração de nossos pilotos, acho que a McLaren tem uma oportunidade, em comparação com o que pode estar acontecendo em outras equipes.”

O vencedor do GP da Itália, Pierre Gasly, terminou em segundo lugar na votação com 18% dos votos, e os dois tiveram uma margem considerável para o resto do grid.

Lewis Hamilton recebeu 12% dos votos (P3), Verstappen 11% (P4) e 7% (P5) votaram em Daniel Ricciardo.

Os pilotos que não atingiram 1% dos votos foram Romain Grosjean, Nicholas Latifi, Antonio Giovinazzi, Daniil Kvyat e Esteban Ocon.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.