F1 lança nova campanha de sustentabilidade

segunda-feira, 27 de junho de 2022 às 9:39

Fórmula 1 – Net Zero 2030

A Fórmula 1 continua visando ser neutra em carbono até 2030 e essa missão ficará cada vez mais visível a partir do GP da Inglaterra.

Em 2019, a F1 anunciou planos de ser neutra em carbono até 2030 como parte de sua estratégia de sustentabilidade mais ampla. Após três anos, a categoria forneceu uma atualização sobre seu progresso, além de promover ainda mais a missão publicamente.

Outro aspecto da estratégia de sustentabilidade da F1 era desenvolver um combustível 100% sustentável que será usado nos carros a partir de 2026.

Agora, a categoria revelou os passos que já foram tomados a fim de reduzir sua pegada de carbono desde que esses planos foram anunciados, com um boletim de imprensa confirmando:

– Nós últimos três anos, a F1 introduziu operações de transmissão remotas que permitiram que a categoria reduzisse a carga.

– Contêineres de carga redesenhados que permitem o uso de aviões mais eficientes.

– Transição para energia 100% renovável nos escritórios da F1.

– Apresentou a primeira produção de transmissão neutra em carbono em Silverstone 2021 e visa ganhar essa certificação novamente em 2022, aplicando as lições aprendidas para melhorar.

– Alcançou a maior certificação de gerenciamento de sustentabilidade fornecida pela FIA.

– Divulgou orientações para todos os promotores de corrida a fim de ajudá-los nas melhores práticas para realizar um evento sustentável visando áreas chave como energia, plástico e desperdício, bem-estar e natureza e deslocamentos dos fãs locais.

Além do progresso já feito, a F1 também anunciou outras medidas para o futuro, incluindo:

– Tomar uma atitude para regionalizar o calendário, o que ajudará a melhorar a logística de carga e viagens – esse será um processo contínuo nos próximos anos para assegurar que a F1 viaje de maneira eficiente como um campeonato mundial.

– Explorar medidas de redução de carbono para os fãs viajando para eventos da F1.

– Trabalhar com a Fórmula 2 e Fórmula 3 nas experiências de combustíveis sustentáveis com sua capacidade de testar soluções rapidamente.

– Compartilhar atividades de redução de carbono de toda a comunidade esportiva visando garantir que todos compreendam como o esporte em geral está se unindo para alcançar metas de emissões zero.

– Continuar a transição para uma logística e um sistema de viagens aéreas, marítimas e terrestres mais eficientes.

– Continuar revisando os processos enquanto os padrões de redução de carbono evoluem rapidamente a fim de assegurar que a F1 esteja na vanguarda dessa área chave.

A missão da F1 ficará ainda mais visível a partir do GP da Inglaterra, com uma nova identidade visual nas áreas do paddock e pitlane em todas as corridas para ajudar a elevar o perfil dos compromissos da categoria.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.