F1 – Kvyat vai largar do pitlane após o acidente

sábado, 26 de setembro de 2015 às 8:37

Daniil Kvyat

Daniil Kvyat vai largar do pitlane no GP do Japão após causar grandes danos ao seu carro no maior acidente de sua carreira de piloto.

O russo trouxe as bandeiras vermelhas no final do Q3, quando bateu antes do hairpin, indo para a barreira de pneus e capotando antes do carro parar na brita.

Christian Horner disse que Kvyat terá que largar dos boxes no domingo, após o que será “uma noite muito longa para consertar o carro para amanhã”.

Quando lhe pediram para comparar a batida com outras em sua carreira, Kvyat disse: “Esta foi de longe a mais dura. Eu nunca capotei um carro, então infelizmente há uma primeira vez para tudo. Foi a mais dura da minha carreira”.

“Me disseram que foi 20G ou alguma coisa assim. Não tenho certeza, pensei que poderia fazer melhor do que isso!”

“Sempre tentei acertar a frenagem para aquela curva e provavelmente exagerei e toquei a grama. Isso acontece às vezes – foi minha falta, meu erro. Nada especial”.

Kvyat prometeu ajudar seus mecânicos de qualquer maneira que puder com o processo de reconstrução.

“Estou mais triste pelos mecânicos que terão um grande trabalho”, acrescentou. “Eu não diria que o carro parece ótimo, por isso vou ajudá-los esta noite. Não sou tão bom quanto eles em construção do carro, mas vou tentar ficar tão tarde quanto puder esta noite”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.