F1 – Kvyat vai crescer na Red Bull, diz Franz Tost

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015 às 16:06

Daniil Kvyat

Daniil Kvyat não terá problemas para lidar com a pressão de entrar para a equipe Red Bull em apenas seu segundo ano na F1, avalia seu ex-chefe Franz Tost.

A saída surpresa de Sebastian Vettel para a Ferrari abriu a porta para Kvyat ser promovido da Toro Rosso para a equipe Red Bull para 2015, dando continuidade ao rápido progresso iniciado pelo pulo direto para a F1 depois de vencer o título da GP3 em 2013.

Kvyat marcou pontos em sua corrida de estreia e por duas vezes começou entre os cinco primeiros nesta temporada.

Tost disse que tinha antecipado este desempenho e tem fé absoluta que Kvyat vai brilhar na Red Bull, mesmo se mudando para uma equipe de ponta mais cedo do que o ideal.

“Eu não fiquei surpreso. Eu esperava isso. Essa é a razão pela qual nós o contratamos”, disse sobre o desempenho de Kvyat. “Eu também estou convencido de que vai fazer um bom trabalho na Red Bull”.

“Não estava previsto que ele iria para lá depois de um ano. A previsão seria de ficar conosco por, pelo menos, dois anos. Mas essa é a situação e com o seu talento e sua atitude de trabalhar, ele vai se sair bem com a Red Bull, como fez com a gente”.

“Ninguém esperava que depois de ganhar o título da GP3 ele viria para a F1 e marcaria pontos na primeira corrida. Ele vai ter o mesmo bom desempenho na Red Bull”.

Tost está certo que Kvyat está pronto para ser um vencedor, se o carro da Red Bull-Renault for rápido o suficiente.

Perguntado se esta mudança prematura era um risco para Kvyat, Tost respondeu: “Depende de quão competitivo for o pacote completo. Normalmente, se for um carro que é muito, muito bom, isto ajuda muito. E se a unidade de potência também for competitiva, então ele vai estar na frente e vai lutar por vitórias”.

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.