F1 – Kvyat surge como um candidato à Toro Rosso em 2019

quinta-feira, 30 de agosto de 2018 às 12:58

Daniil Kvyat

Daniil Kvyat está no quadro para um retorno à Fórmula 1 com a Toro Rosso que o demitiu antes do final da temporada de 2017.

Kvyat foi escolhido pela Ferrari para trabalhar como piloto de desenvolvimento depois de perder o apoio da Red Bull no ano passado.

Se entende que o chefe da equipe Ferrari, Maurizio Arrivabene, deve ter se encontrado com seu colega da Red Bull, Christian Horner, e com o conselheiro da Red Bull, Helmut Marko, durante o fim de semana do GP da Bélgica, sobre a perspectiva do retorno à Toro Rosso, do piloto russo.

Isso marcaria a terceira passagem de Kvyat na equipe júnior da Red Bull, tendo corrido para lá em 2014 e depois novamente em 2016 e 2017 depois de um breve período ao lado de Daniel Ricciardo na própria Red Bull.

A possível volta surpresa de Kvyat surgiu porque a Red Bull atualmente não tem opções para sua equipe júnior no próximo ano.

Pierre Gasly vai subir para a equipe sênior para substituir Ricciardo, indo para a Renault na próxima temporada, com Brendon Hartley ainda convencendo a Red Bull de que vale a pena ficar pelo segundo ano consecutivo na F1, depois de ter sido convocado de surpresa para ficar no lugar de Kvyat em 2017.

A Red Bull não tem nenhum júnior preparado ou qualificado para subir para a F1 e foi ligada a alternativas em outras equipes, como o protegido da McLaren, Lando Norris, ou a possível saída de Stoffel Vandoorne da McLaren.

Na semana passada, quando perguntado por Autosport sobre as opções de sua equipe, o chefe da Toro Rosso, Franz Tost, disse: “Há nomes diferentes que estão sendo discutidos, mas até agora nenhuma decisão foi tomada”.

“Portanto, apenas esperamos e a Red Bull anunciará isso”.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP da Itália da Formula 1!

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.