F1 – Kvyat se diz realista sobre chances na Toro Rosso

Daniil Kvyat

Daniil Kvyat quer continuar com os pés no chão sobre a possibilidade de ganhar uma vaga na Toro Rosso em 2014, tendo sido nomeado recentemente como um dos principais candidatos.

O russo de 19 anos compete com outros membros da academia de jovens pilotos da Red Bull, Carlos Sainz Jr e Antônio Felix da Costa, depois da promoção de Daniel Ricciardo, com os três pilotos tendo participado da sessão de testes da F1 em Silverstone.

Apesar de nada ter sido oficializado, Kvyat admite que “muita coisa é levada em consideração”, com Felix da Costa, que compete atualmente na F-Renault 3.5, sendo o franco favorito para ser companheiro de Jean-Eric Vergne em 2014.

“Estou muito feliz que Franz tenha me incluido na briga. Claro que gostaria de estar lá, mas existem vários fatores que não dependem de mim,” falou Kvyat. “Ainda sou muito jovem, mas não vejo problemas nisso. Acho que tenho a possibilidade de ir bem, porque já vimos pilotos sairem da GP3 direto para a F1. Até mesmo da F-Renault 2.0 é possível, como fez Kimi Raikkonen. Mas isso não acontece mais hoje em dia.”

“Sendo realista, Antônio é o favorito para a vaga. Tudo depende dos resultados dele neste final de temporada. Pelo menos eu tenho uma chance, mas não sei se é grande ou pequena. Veremos,” continuou.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.