F1 – Kvyat: Ricciardo estava parelho comigo na Red Bull
sábado, 17 de dezembro de 2016 às 9:48Daniil Kvyat acredita que ele se igualou a Daniel Ricciardo durante suas 23 corridas como companheiros de equipe na Red Bull, apesar de seu “rebaixamento” no início de 2016. O russo foi enviado de volta à Toro Rosso depois do GP da Rússia, com Max Verstappen ocupando o seu lugar.
Kvyat terminou em sétimo lugar no campeonato do ano passado, três pontos acima de Ricciardo, mas ficou a 15 pontos do australiano depois de quatro corridas em 2016. “Eu, obviamente, trabalhei com Daniel, ele é um piloto top e eu sinto que estava parelho com ele”, disse ele ao site Autosport.
“Eu era um pouco menos consistente, talvez com um pouco menos de compreensão do carro e menos experiência”, explicou o russo, que foi superado por Carlos Sainz Jr no duelo interno na Toro Rosso, com o espanhol ficando quase o dobro de pontos na frente.
“O que Carlos sente agora é que ele fez o carro funcionar para ele”, afirmou Kvyat. “Após as três primeiras corridas, o carro serviu muito bem a ele, e quando eu cheguei estava completamente fora da janela com o carro. Ele estava em um nível muito alto consistentemente, então sabia que seria muito difícil de batê-lo”.
“Quando estou na minha janela, ficamos muito próximos. Estou muito animado sobre o próximo ano, porque vai ser interessante duelar contra Carlos”, prosseguiu Kvyat, que também foi questionado sobre se os contratos de Daniel Ricciardo e Max Verstappen com a Red Bull até o final de 2018 podem impedir seus avanços.
“Tentaremos fazer o nosso trabalho tão bom quanto possível em 2017. A Red Bull tem bons pilotos e, claro, em algum momento qualquer um desses pilotos vai querer ser campeão mundial. Eles terão que fazer uma escolha que depende deles”, concluiu.
carlos sainz, carro, companheiros, corridas, daniel ricciardo, daniil kvyat, equipe, experiência, max verstappen, pontos, red bull, russo, site, toro rosso
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.