F1 – Kvyat recorre ao “instinto” para reverter má fase

terça-feira, 2 de agosto de 2016 às 9:17
Daniil Kvyat

Daniil Kvyat

Daniil Kvyat, da Toro Rosso, acredita que deu um passo na direção certa ao pilotar por instinto durante o GP da Alemanha, após sua recente perda de forma.

Apesar de não ter ficado eufórico com seu 15º lugar na corrida, uma posição atrás do companheiro de equipe Carlos Sainz, ele sente que progrediu.

“Foi especial”, declarou o russo. “Eu simplesmente entrei no carro e fiz meu trabalho, não fiquei pensando demais nisso. Evitei análises excessivas, fiz o que faço normalmente e pilotei por instinto”.

“Vou continuar com essa estratégia, que funcionou muito bem no domingo, e espero que a segunda metade da temporada seja bem melhor. Já senti que, comparado a sábado, dei alguns passos à frente”.

Kvyat admitiu que vem se esforçando demais desde que retornou à Toro Rosso, mas agora está começando a relaxar um pouco mais.

“Depois de todas as coisas que aconteceram, eu estava me esforçando demais para provar meu valor”, disse ele.

“Estava tentando exigir demais de mim mesmo, e não foi possível. Quando você faz isso, fica realmente tenso, o que não é bom, pois ultrapassa sua própria capacidade”.

“Eu estava irritado com muitas circunstâncias e tentei forçar as coisas, mas não posso. Preciso confiar em meus instintos como sempre fiz. Foi o que aconteceu no domingo e senti que foi um bom dia por causa disso”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.