F1 – Kvyat, o grande vencedor na mais recente silly season

sábado, 4 de outubro de 2014 às 10:45

Daniil Kvyat

Daniil Kvyat se tornou o vencedor surpresa da última reviravolta na história da silly season, já que o mercado de pilotos para 2015 começa a tomar forma.

Foi confirmado esta manhã que o quatro vezes campeão do mundo Sebastian Vettel está deixando Red Bull depois de seis temporadas e mais de 15 anos com a equipe.

O piloto alemão é amplamente esperado para se juntar a Ferrari, substituindo Fernando Alonso, que provavelmente sairá em busca de um novo desafio.

Apesar de só ter sido informado da decisão de Vettel na noite passada, a Red Bull foi rápida para usar seu plano de contingência, confirmando que Kvyat – que só fez sua estreia no início de 2014 – seria promovido da Toro Rosso como o substituto do alemão.

A temporada de estreia do Kvyat não produziu um grande número de pontos, mas o russo deixou muito boas impressões. Ele possui uma atitude que vai além seus 20 anos, e é a “próxima grande jogada” no programa de jovens pilotos da Red Bull.

Poucos esperavam que ele tivesse uma promoção tão rápida, mas Kvyat acha que está pronto para correr no mais alto nível na F1.

Kvyat estava programado para fazer uma segunda temporada com a Toro Rosso ao lado de Max Verstappen, mas já liberou o lugar na equipe júnior da Red Bull, que parece destinada a ser ocupada por Carlos Sainz Jr.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.