F1 – Kvyat não se preocupa com ameaça da Toro Rosso

segunda-feira, 4 de janeiro de 2016 às 13:48

Red Bull e Toro Rosso

Daniil Kvyat, da Red Bull, diz que não vai se preocupar com a potencial ameaça representada pela equipe júnior Toro Rosso, após seu acordo com a Ferrari.

Ambas as equipes estavam usando motores Renault no ano passado, que viu a equipe menor desafiar sua muito melhor financiada equipe-mãe, em várias ocasiões.

Embora a Toro Rosso tenha que correr com motores mais antigos, alguns, como Carlos Sainz, acreditam que isso vai ser suficiente para levar a equipe para a frente da Red Bull, que correrá com unidades de potência Renault com a marca TAG Heuer.

“Eu não quero pensar nesse tipo de situação. Apenas tento apresentar serviço e tentar me concentrar em coisas que podem ter influência sobre isso”, disse Kvyat.

“Obviamente, estivemos muito perto (no ano passado) na maior parte das corridas. Estivemos apenas um pouco à frente e conseguimos marcar mais pontos. Claro, muitas coisas podem acontecer na F1; tudo pode modificar”.

Promovido para a Red Bull, após uma primeira temporada impressionante na Toro Rosso, Kvyat muitas vezes se encontrou sob a pressão de Sainz e de Max Verstappen nas fases iniciais do campeonato.

Após o GP da Espanha, o consultor da Red Bull Helmut Marko ainda declarou: “Nossos atuais pilotos (Kvyat e Daniel Ricciardo) precisam abrir os olhos. Paradoxalmente, os mais inexperientes fizeram o melhor trabalho”.

O russo finalmente respondeu na pista, terminando a temporada com um pódio na Hungria e superando na pontuação, o altamente cotado Ricciardo.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.