F1 – Kvyat: “Não houve ‘mágica’ pelo quinto lugar na classificação”

sábado, 11 de outubro de 2014 às 14:03

Daniil Kvyat

Daniil Kvyat disse que não há “mágica” por trás da melhor classificação de sua carreira quando garantiu o quinto lugar no grid para a corrida em sua terra natal.

Uma semana depois de ser anunciado como substituto de Sebastian Vettel na Red Bull, Kvyat se mostrou competitivo durante todo o fim de semana em Sochi e bateu sua melhor posição de largada no GP da Áustria por dois lugares.

Perguntado se isso era o melhor que ele tinha dirigido em 2014, Kvyat respondeu: “Olhando para trás, na Áustria na fase de classificação, onde o DRS não funcionou na minha volta rápida, eu poderia ter chegado em quinto, sem dúvida”.

Kvyat disse que não havia nenhuma razão técnica óbvia por que ele e a Toro Rosso foram mais fortes em Sochi.

Embora ele duvide que possa disputar com a Mercedes ou com Valtteri Bottas na corrida, Kvyat espera desafiar Jenson Button.

“A McLaren parece mais ao alcance, porque olhando para os tempos de volta, estamos muito próximos”, disse ele. “Tudo pode acontecer, e nós apenas temos que ter uma oportunidade amanhã, porque é uma grande chance”.

Jean-Eric Vergne ficou 0,8 segundo e quatro lugares atrás de Kvyat na classificação no outro Toro Rosso. Ele disse que teve um problema de motor que lhe custou entre sete décimos e meio segundo.

“Considerando que foi incrível entrar no Q3 e ainda fazer uma boa volta com o problema”, disse Vergne.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.