F1 – Kvyat não descarta regresso à Red Bull

sábado, 21 de setembro de 2019 às 20:40

Daniil Kvyat

Daniil Kvyat não está descartando as suas chancees de regressar à Red Bull em 2020.

Explicando que Nico Hulkenberg “não está na nossa lista”, o chefe da equipe, Christian Horner, disse que a Red Bull vai escolher o colega de equipe de Max Verstappen entre uma lista de três candidatos.

“Todos os pilotos que estão sendo considerados estão sob contrato, por isso vamos tomar o nosso tempo para avaliar o progresso de Alex (Albon) e medi-lo contra Dany (Kvyat) e Pierre (Gasly)”, acrescentou.

O russo Kvyat, que foi despromovido para a Toro Rosso após uma passagem pela Red Bull em 2015 e 2016, não exclui a possibilidade de voltar à equipe principal. “Estou fazendo o meu trabalho, e o que vai acontecer no próximo ano, veremos”, disse ele.

“Qualquer que seja a decisão que for tomada, eu respeitarei. Mas se eu tiver a chance de mudar para um carro mais rápido, não vou recusar. Como você sabe, com a Red Bull há sempre uma chance”, explicou.

O piloto de 25 anos, que recentemente se tornou pai juntamente com a filha de Nelson Piquet, Kelly, confirmou que pelo menos ele vai permanecer no programa da Red Bull no ano que vem. “É muito provável que eu permaneça no programa da Red Bull por pelo menos mais uma temporada e depois veremos”, comentou ele.

“Estarei na Toro Rosso ou na Red Bull? Eu me sinto muito confortável onde estou agora, mas as decisões serão tomadas pela Red Bull. Gostaria de pensar que fiz o trabalho necessário para conseguir esse lugar”, prosseguiu.

“Quando chegar a hora da decisão, tenho a certeza de que haverá mais conversas, mas de momento não há mais nada. Acabaram de mudar os pilotos da Red Bull e precisam de várias corridas para avaliar o Alex. Vamos ver como a situação se desenvolve”, concluiu Kvyat.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.