F1 – Kvyat: Melhor volta não foi uma “bola fora”

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019 às 12:59

Daniil Kvyat

O piloto da Toro Rosso-Honda, Daniil Kvyat, disse que a sua última volta no terceiro dia de testes de Fórmula 1 em Barcelona não foi uma “bola fora”.

Kvyat superou o piloto da Alfa Romeo Kimi Raikkonen pelo primeiro lugar com pouco mais de 10 minutos restantes para a sessão da tarde, e sua marca de 1m17.704s ficou como a melhor volta dos testes de pré-temporada até o momento.

Apesar de ter aproveitado uma rara oportunidade de liderar uma sessão para a Toro Rosso, Kvyat disse que ele e a equipe não estavam intencionalmente tentando obter um resultado.

Perguntado se sua volta, feita no mais macio composto de pneus C5, estava no limite, Kvyat disse: “Eu não diria que foi bola fora ou qualquer coisa. Você não quer acabar no muro”.

“Mas você tenta sentir o carro tanto quanto pode nas voltas que os engenheiros lhe dão, e você não pode continuar dirigindo devagar, mas não foi tão ruim”.

“Nós não tínhamos nenhuma intenção de fazer qualquer grande performance hoje. Nós apenas tentamos nos concentrar em nosso programa”.

“Essa foi a coisa mais importante para nós. Fazer tantas voltas quanto possível hoje, para completar o programa”.

Kvyat cobriu 137 voltas na quarta-feira, a apenas uma abaixo de Raikkonen, que foi o piloto mais atarefado do dia – embora a Renault e a Mercedes, dividindo o dia entre dois pilotos, também registrassem mais voltas do que a Toro Rosso.

Os treinos de pré-temporada já começaram e assim como nos últimos anos, convidamos você para acompanhá-los conosco aqui todos os dias a partir das 8 horas da manhã até às 2 da tarde ao vivo de Barcelona, de 18 de fevereiro até o dia 21. E depois de 26 de fevereiro a 1 de março. Tudo ao vivo e em detalhes para você ficar totalmente por dentro de como começa a temporada de 2019 da Fórmula 1!

[the_ad id=”237860″]

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.