F1 – Kvyat: “Eu me sinto como um veterano agora”

terça-feira, 28 de outubro de 2014 às 15:05

Daniil Kvyat

Daniil Kvyat disse que seu primeiro ano como piloto de F1 voou, já que ele retorna à cena de sua primeira aparição nos treinos no GP dos Estados Unidos.

Depois de ter sido anunciado como substituto de Daniel Ricciardo na Toro Rosso, o primeiro treino livre de Kvyat para a equipe foi em Austin na temporada passada. Desta vez, Kvyat irá fazer um fim de semana completo, já tendo confirmada a promoção para a Red Bull em 2015 e ele diz que sente que já percorreu um longo caminho nos últimos 12 meses.

“Eu tenho muito boas lembranças de Austin, no ano passado”, disse Kvyat. “Foi um momento muito emocionante para mim e agora é difícil acreditar que um ano já se passou desde aquele fim de semana. Eu me sinto como um veterano agora! É um lugar especial para mim porque foi onde, pela primeira vez, fiz parte de um Grand Prix, mesmo que só pilotando na sessão da manhã de sexta-feira”.

“Eu fui razoavelmente rápido, talvez alguns décimos de Daniel (Ricciardo), embora não tivesse ficado satisfeito com este tempo. Vai ser bom voltar lá por isso. A pista em si é muito boa, rápida, com muitas curvas de alta velocidade desafiadoras, que eu gosto. A pista tem muitos altos e baixos com no primeiro setor com algumas curvas que me lembram de Silverstone”.

Semelhante à Kvyat ano passado, Max Verstappen – que foi anunciado como piloto da próxima temporada na Toro Rosso – vai participar da sessão de treinos livres do fim de semana em Austin.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.