F1 – Kvyat elogia o traçado clássico de Silverstone

sexta-feira, 26 de junho de 2015 às 15:59

Red Bull

Daniil Kvyat chamou Silverstone de ‘um verdadeiro clássico’, enquanto a Red Bull se prepara para participar do GP da Inglaterra no fim de semana de 3 a 5 de julho.

A equipe teve um evento doméstico difícil na Áustria com Kvyat e Daniel Ricciardo cumprindo penalidades de grid por utilizar o quinto motor Renault e, eventualmente, terminarem em 12º e 10º lugares.

Mas a Red Bull espera que possa se recuperar e desafiar a Williams em Silverstone, graças a uma série de atualizações aerodinâmicas que tem pronta e que Kvyat acredita muito.

“Silverstone é um verdadeiro clássico”, disse o russo. “É um circuito legal: altas velocidades, traçado incrivelmente desafiador, realmente gosto dele. Se você acertar tudo com o carro e sua confiança for alta, então você tem muita alegria”.

Viajar para Silverstone também tem um significado especial para Ricciardo, que fez sua estreia na F1 com a HRT durante a corrida de 2011. O caso de amor do australiano com o circuito britânico, na verdade, se estende mais para trás, com sucessos passados, incluindo uma vitória durante sua temporada da Fórmula Renault 2.0 de 2008.

“Eu não posso esconder! Silverstone é impressionante”, disse Ricciardo. “É definitivamente um circuito onde, mais rápido o carro, melhor a experiência – apesar de geralmente ser o caso com pistas de alta velocidade. Quero dizer, Silverstone é ótimo num FR 2.0. Em um carro de F1? Épico”.

Ricciardo e Kvyat tiveram um fim de semana bem sucedido há um ano. O australiano conseguiu um dos oito pódios de 2014, enquanto o então estreante na Toro Rosso terminou em um sólido nono lugar.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.