F1 – Kvyat e Giovinazzi vão pilotar nos teste de pneus

quinta-feira, 19 de abril de 2018 às 12:59

Daniil Kvyat

Daniil Kvyat terá seu primeiro gostinho de dirigir um carro de Fórmula 1 da Ferrari durante o primeiro teste de desenvolvimento de pneus da temporada em 2018, que acontece em Fiorano esta semana.

O russo foi anunciado como o piloto de desenvolvimento da Scuderia no início deste ano, depois de ter perdido seu lugar na Toro Rosso e retirado do programa da Red Bull Racing.

Kvyat marcou dois pódios para a Red Bull nas 72 corridas que disputou para a equipe de base de Milton Keynes e Toro Rosso, mas acabou perdendo sua vaga na Fórmula 1 após resultados ruins em 2016 e 2017.

A Pirelli começa seu desenvolvimento de pneus na temporada nesta semana no Circuito de Fiorano, com Kvyat agendado para a Ferrari na sexta-feira após Antonio Giovinazzi, o terceiro piloto da Sauber, na quinta-feira.

Giovinazzi, vice-campeão da GP2 de 2016, atuou como piloto reserva da equipe italiana desde 2017 e participou de duas corridas de F1 pela Sauber na Austrália e China em 2017, no lugar de Pascal Wehrlein.

O teste está programado para ocorrer sob condições molhadas artificiais, com ambos os pilotos prontos para rodar em pneus de chuva. A fabricante de pneus italiana tem permissão para até 25 dias de testes por temporada, divididos entre as 10 equipes atuais de F1.

As equipes usam carros de F1 atuais, mas não podem ter nenhuma atualização para garantir que nenhuma vantagem injusta seja obtida, com um controle estrito nas condições de teste.

Após o teste da Ferrari nesta semana, a McLaren e a Haas são as próximas equipes, com as duas equipes programadas para rodar durante o primeiro teste de F1 da temporada no Circuito da Catalunha, em maio.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.