F1 – Kvyat: Disputa com Verstappen me deu autoconfiança

segunda-feira, 19 de setembro de 2016 às 14:36
Daniil Kvyat e Max Verstappen

Daniil Kvyat e Max Verstappen

Daniil Kvyat diz que seu duelo com Max Verstappen durante o GP de Cingapura impulsionou sua confiança e o deixou se sentindo “muito bem”.

O russo marcou seus primeiros pontos desde o GP da Inglaterra em julho graças a um nono lugar em Cingapura, após uma intensa batalha roda a roda com Verstappen. Kvyat se defendeu firmemente contra Verstappen e com êxito manteve o holandês atrás em várias ocasiões, antes de Verstappen finalmente passar na curva 20, numa fase final da corrida.

Kvyat se tornou uma figura abatida nas últimas corridas depois de um período difícil após a sua volta à Toro Rosso, mas diz que seu desempenho em Cingapura reincutiu sua autoconfiança e paixão pelas corridas na Fórmula 1.

“Eu estava lutando e acho que fiz um bom trabalho. É bom, você sabe – ele tinha o carro mais rápido – mas o mantive atrás por dois stints, o que me faz pensar que eu sou muito bom! As corridas ao longo do mês passado foram um grande teste da minha paixão, mas estou amando novamente, de modo que é mega. Eu forcei até o último centímetro e fiquei na pista”.

O Circuito de Marina Bay foi previsto para ser a melhor chance da Toro Rosso marcar alguns pontos antes do final da temporada e embora Kvyat acredite que a equipe poderia ter lucrado ainda mais se fizesse uma estratégia mais arriscada, ele permanece positivo indo para a Malásia em duas semanas.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.