F1 – Kvyat detona Perez por tentativa “desesperada” de ultrapassagem

domingo, 28 de maio de 2017 às 13:26
Daniil Kvyat

Daniil Kvyat

Daniil Kvyat, da Toro Rosso, detonou o rival Sergio Perez, da Force India, por uma tentativa “desesperada, estúpida” de ultrapassagem, que terminou com o abandono do russo no GP de Mônaco.

Perez, que havia passado grande parte da corrida fora dos pontos depois de uma parada precoce para substituir uma asa dianteira quebrada, estava se recuperando de volta para o Top 10 nas fases finais e colocou pneus novos durante o carro de segurança.

O mexicano tinha se posicionado ao lado do Stoffel Vandoorne da McLaren na relargada com o belga batendo nas barreiras quando Perez assumiu a posição.

Na 72ª volta, Perez tentou mergulhar por dentro na Rascasse, colidindo com Kvyat e colocando-o fora da corrida.

Perez teve que ir aos boxes para reparos com a colisão, terminando uma serie de 15 corridas com finalizações no Top-10.

Kvyat disse: “Eu obviamente sabia que ele (Perez) tinha pneus mais novos, eu vi o que ele fez com Vandoorne e pensei ‘tudo bem, esse cara realmente está desesperado'”.

“Então eu estava apenas fazendo meu traçado o tempo todo e então ele tentou de muito longe, eu nem vi isso acontecer. Ele só tentou se apoiar em mim como se fosse o PlayStation, e não funciona assim”.

“Estou muito, muito decepcionado, foi uma manobra completamente desesperada dele. Eu estava fazendo o meu trabalho hoje, estava fazendo uma boa corrida, muito calmo, pontuando e então sempre encontramos o cara que atrapalha todo o dia, e é o Perez”.

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.