F1 – Kvyat consegue assento reserva da Alpine

quarta-feira, 3 de março de 2021 às 15:10

Daniil Kvyat

O piloto russo Daniil Kvyat juntou-se à Equipe Alpine de F1 como piloto reserva para a temporada 2021 da Fórmula 1 e guiará o carro, caso Fernando Alonso ou Esteban Ocon não possam participar de algum treino e/ou corrida este ano.

O experiente piloto foi liberado pela AlphaTauri no final da temporada 2020 da F1, encerrando uma estadia de três anos e meio na equipe antes de ser substituído pelo novato japonês apoiado pela Honda Yuki Tsunoda.

Sua temporada de 2020 não foi das melhores em relação a 2019, terminando em P14 no campeonato de pilotos e 35 pontos atrás de seu companheiro de equipe Pierre Gasly, o que acabou seguindo em frente na AlphaTauri com bastante moral.

Com a Haas contratando dois novos novatos e a Alfa Romeo ficando com Kimi Raikkonen e Antonio Giovinazzi, Kvyat ficou sem assento para a próxima temporada. No entanto, a Alpine anunciou no lançamento virtual do carro 2021 na terça-feira que Kvyat se juntará à equipe como piloto reserva.

O piloto russo trará uma grande experiência para a Alpine, incluindo 110 largadas, 202 pontos, três pódios e uma volta mais rápida em seis temporadas.

Ele está animado para começar na Alpine e ajudar a construir novamente algumas boas performances no ano passado. Falando sobre se juntar à equipe, Kvyat disse: “Estou muito animado para me juntar à família Alpine F1 Team. A equipe conseguiu ótimos resultados no último ano e está muito avançada tecnologicamente.”

“O desenvolvimento tem sido forte, e tenho como objetivo contribuir para essa tendência positiva. Vou tentar trazer minha experiência dentro e fora da pista para ajudar a desenvolver o A521 e futuros carros também. Como piloto reserva, você precisa manter-se afiado e estou ansioso para me integrar à equipe em várias áreas diferentes.”

Kvyat fez sua estreia em 2014 como piloto da Scuderia Toro Rosso fazendo oito pontos em sua primeira temporada e terminou em P14. Ele foi promovido à Red Bull Racing em 2015 para substituir o tetracampeão mundial Sebastian Vettel depois que ele se mudou para a Ferrari.

Embora tenha conseguido manter seu lugar na Red Bull no início da temporada de 2016, ele foi rebaixado de volta para a Toro Rosso e substituído por Max Verstappen após apenas quatro corridas. Em sua segunda passagem, Kvyat passou três anos e meio na AlphaTauri, conquistando mais dois pódios e terminando em P13 lugar em 2019.

Laurent Rossi, o CEO da Alpine, disse sobre a nomeação de Kvyat: “Ao longo de sua carreira, Daniil forjou uma reputação como piloto muito rápido, mas também mostrou grande resiliência. Temos o prazer de ter mais um piloto determinado e talentoso em nossas fileiras aos fazemos nossa primeira campanha na F1 como Equipe Alpina de F1.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.