F1 – Kvyat aliviado pela melhoria da Toro Rosso no final do teste

terça-feira, 4 de março de 2014 às 15:33

Daniil Kvyat

O novato da Toro Rosso Daniil Kvyat disse que está indo para o GP da Austrália aliviado pela sua equipe ter melhorado nos últimos dias de testes.

O russo e seu companheiro de equipe Jean-Eric Vergne tiveram problemas de confiabilidade durante todos os testes, mas a Toro Rosso parece ter feito algum progresso no final, onde empatou em sétimo lugar em quilometragem com a McLaren.

O campeão da GP3 Kvyat entrou na última semana de testes com apenas 71 voltas, mas foi capaz de fazer 136 voltas nos seus últimos dois dias antes da primeira corrida da temporada.

Quando perguntado pelo site Autosport o quanto a quilometragem foi importante, Kvyat disse: “Muito importante. Foi um grande alívio para mim, definitivamente, um grande passo à frente”.

“Conseguimos fazer uma boa quantidade de voltas, com sinais positivos, por isso nos dá alguma confiança. Ainda estamos na fase de acertos e, geralmente, isso significa um monte de trabalho duro, a menos que nossos rivais façam um grande erro, o que não parece ser o caso”.

Kvyat acrescentou que uma vez o carro estivesse funcionando de forma confiável, ele seria capaz de forçá-lo ao limite num trabalho de desempenho.

“Quando não tivemos tantos problemas na confiabilidade, fizemos alguns testes importantes no chassi”, acrescentou. “Assim que o carro estava rodando bem, pudemos fazer alguma coisa. Estamos na fase de aprendizagem, na fase de melhorar, e temos que melhorar o nosso desempenho mais rápido do que todos os outros”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.