F1 – Kvyat: “Albon não foi profissional” em manobra

domingo, 11 de outubro de 2020 às 15:16

Alex Albon

Daniil Kvyat disse que seu ex-companheiro de equipe Alex Albon fez uma manobra “não profissional” e um “muito mau julgamento”, após o contato que quebrou a asa dianteira do piloto da AlphaTauri durante o GP de Eifel em Nurburgring.

Kvyat tinha sido pressionado pelo piloto da Red Bull Albon pelo 10º lugar na 17ª volta, momentos depois de um período de VSC, tendo travado e cortado a chicane final enquanto tentava manter o lugar.

Quando Kvyat voltou a entrar na pista, Albon foi para o seu lado e parecia pronto para tomar a posição com calma se aproximando da curva final, quando fez um movimento antecipado e passou por cima da asa dianteira da AlphaTauri AT01 de Kvyat no processo.

A corrida de Kvyat quase acabou no local, pois ele teve que guiar um carro sem asa dianteira durante uma volta completa, tendo acabado de passar a entrada do pitlane. “Bem, eu não compreendi a sua manobra, na verdade, o que ele estava fazendo”, disse Kvyat.

“Penso que foi muito pouco profissional da sua parte e um julgamento muito pobre. Não seria de se esperar isso de um piloto do seu nível – sabe, ele está correndo há muito tempo”, prosseguiu o russo.

“De qualquer modo, a corrida ficou praticamente arruinada a partir daí, tive que fazer toda a volta muito lentamente, com a asa dianteira danificada, ela como consequência passou por baixo do chão, danificou tudo, e o arrefecimento dos freios. A partir daí, a corrida foi realmente uma luta – só esperava que chovesse ou algo estranho acontecesse”, completou Kvyat.

Ao falar com a Sky depois da corrida, Albon – que abandonou com uma falha mecânica – reconheceu que a colisão foi “um pouco de juízo errado do meu lado”. Reconheceu também que a travada na Curva 3 na primeira volta, que obrigou a uma parada prematura e o deixou cair na ordem, foi crucial para o desenrolar da sua corrida.

“Obviamente, numa pista como esta, com uma temperatura de pista como esta, que (uma travada) é a pior coisa a fazer. O ritmo no carro é bom, por isso é irritante ter um resultado como este agora, mas para ser honesto, não fiquei realmente muito contente com a minha corrida. Alguns erros e, obviamente, a trava comprometeu a minha corrida”, concluiu.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.