F1 – Kvyat afirma que não é um piloto pagante

quarta-feira, 23 de outubro de 2013 às 9:28

Daniil Kvyat

Daniil Kvyat negou que sua surpreendente promoção para a Toro Rosso em 2014 está sendo impulsionada por patrocinadores russos.

“Para entrar na Fórmula 1, principalmente com a Toro Rosso, tudo o que importa é a performance e os resultados”, declarou o piloto de 19 anos ao Championat. Contudo, Kvyat admitiu que “a porta está aberta” para potenciais parceiros. “Talvez nós possamos fazer algum anúncio, mas acredito que estamos longe disso”, disse ele à publicação russa.

Kvyat relatou ao site russo F1news.ru que sentiu que suas chances se intensificaram quando ele conseguiu bons resultados na GP3 e Fórmula 3 neste ano. “Todas as pessoas importantes da Red Bull viram que consegui vencer corridas em duas categorias diferentes. Acho que isso levou à decisão”.

Ao mesmo tempo, o favorito Antonio Felix da Costa estava enfrentando dificuldades na Fórmula Renault 3.5. “Neste ano, ele tinha de lutar pelo título, mas digamos que as coisas não correram bem. Comigo, ocorreu o contrário – não foi fácil a princípio, mas aprendi a lidar bem com isso e creio que as pessoas certas apreciaram”.

Ele insiste que não é jovem ou inexperiente demais para a Fórmula 1. “Eu fiz cerca de 160 corridas nas categorias juniores e consegui muitos pódios e vitórias. Acho que Kimi Raikkonen fez 32 corridas antes de entrar na Fórmula 1, portanto não vejo problemas. (Sebastian) Vettel estreou com a mesma idade”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.