F1 – Kvyat: 2014 é uma grande chance para equipes intermediárias

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014 às 9:07

Daniil Kvyat

2014 pode ser uma grande chance para equipes “intermediárias” surpreenderem suas rivais maiores. Essa é a alegação de Daniil Kvyat, russo de 19 anos que foi promovido diretamente da GP3 para a Toro Rosso.

Ao ser questionado sobre os planos para sua temporada de estréia, Kvyat declarou à emissora russa TV Rain: “Eu não gosto de fazer tais planos. Acho que você sempre deve se esforçar ao máximo e ver qual é o resultado”.

“Porém, acredito que temos uma boa chance de lutar por posições de ponta, principalmente em um ano no qual o regulamento está mudando tanto. As equipes intermediárias terão a chance de andar na frente, e eu realmente espero que elas consigam”.

Alguns ligaram o fato de a Red Bull ter promovido Kvyat ao invés do mais experiente Antonio Felix da Costa a um favorecimento óbvio à sua nacionalidade russa, antes do GP inaugural no país em 2014. Kvyat admitiu que gostaria de ver patrocinadores russos na equipe baseada em Faenza.

“É um processo longo e não tão fácil”, explicou ele. “Mas é claro que estamos sempre abertos a negociações com quaisquer patrocinadores. Se houver propostas interessantes, vamos considerá-las, já que patrocinadores da Rússia são muito bem-vindos”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.