F1 – Kubica: Williams não usou a minha experiência

sábado, 30 de novembro de 2019 às 8:30

Robert Kubica

Robert Kubica diz que a Williams não usou ao máximo a sua contribuição em 2019. O polonês admitiu em Abu Dhabi que este fim de semana será “provavelmente” o seu último para sempre na Fórmula 1.

No próximo ano, ele admite que está visando uma vaga no DTM, e pretende combiná-la com um papel de reserva na F1 para complementar a próxima jogada da patrocinadora PKN Orlen.

“Ainda não posso dizer 100%, mas estou tentando fazer com que algumas pessoas concordem em algumas coisas para que funcione”, disse Kubica. “Queremos ver se conseguimos combinar tudo junto, então às vezes leva mais tempo do que apenas tomar uma decisão”.

Logo depois de completar 35 anos, as principais opções de Kubica na F1 parecem ser Racing Point e Haas. A Haas, em particular, está pressionando o polonês para uma decisão rápida. “Disse que gostaríamos de tê-lo. Agora o outro lado tem que voltar para mim”, comentou Gunther Steiner.

Parece que a Haas não só gostaria do apoio da Orlen, mas também da experiente contribuição de Kubica. A parceira da equipe Dallara tem um novo simulador funcionando, e Pietro Fittipaldi está de serviço para sincronizar a tecnologia com a atual ação de pista em Abu Dhabi. “Nossa tarefa é testar o sistema este fim de semana”, explicou Steiner.

Está claro que a Haas gostaria que Kubica liderasse esse programa de desenvolvimento no próximo ano, já que sua reputação técnica no paddock é bem conhecida.

Kubica disse em Abu Dhabi quando perguntado sobre 2019 e a Williams: “Uma das minhas maiores decepções este ano é que usamos apenas cerca de 10% dos meus sentimentos sobre o que eu pensava que poderíamos mudar”.

Quanto à sua melhor lembrança da temporada, ele declarou de forma atrevida: “O melhor ainda está para vir – o voo de regresso para casa”.

Ele disse que a inexperiente formação 2020 de George Russell e Nicholas Latifi “não é um problema” para Williams e acrescentou: “Espero que a equipe consiga resolver os seus problemas e ser capaz de correr contra os outros”.

“Eles merecem tempos melhores. Espero que a Williams melhore como equipe o mais rapidamente possível. Este ano, a forma como trabalhamos, com a minha experiência, não fez muita diferença”, concluiu ele.

Clique AQUI para apostar no GP de Abu Dhabi

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.