F1 – Kubica vem melhorando constantemente, segundo relato

r_kubica.4
Robert Kubica vem progredindo lentamente, porém de maneira constante, enquanto se esforça para retornar à Fórmula 1.
O Die Welt da Alemanha relatou que o polonês, que sofreu ferimentos graves em um acidente de rally em fevereiro, agora consegue mover sua mão direita, dedos e braço, apesar dos temores iniciais de que o membro precisaria ser amputado.
O relato afirmou que o braço de Kubica “provavelmente nunca vai se recuperar inteiramente”, mas a destreza voltou à maioria dos seus dedos, apesar do dedo médio ainda causar problemas. “Seu polegar recuperou o movimento completo”, disse Burkhard Nuppeney, do Welt.
O proprietário da equipe Renault, Gerard Lopez, declarou recentemente que Kubica poderia ser convidado para pilotar em um treino livre de sexta-feira no final deste ano, uma oferta rejeitada de maneira veemente por seu empresário Daniele Morelli. “Se Robert voltar, ele não quer presentes ou ofertas generosas”, disse ele.
Fernando Alonso, amigo de Kubica, entende. “Você passou por muita coisa, e considerando o quanto Robert vem sofrendo para voltar, você só quer fazer isso por uma razão – ter as mesmas metas de antes”.
O espanhol também está convencido de que, psicologicamente, Kubica poderá deixar tudo para trás. “O acidente foi má sorte, e um homem de seu calibre pode esquecê-lo, particularmente porque não teve nada a ver com a Fórmula 1”, afirmou Alonso.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.