F1 – Kubica: Tudo mais fácil comparado a 12 meses atrás

sexta-feira, 3 de agosto de 2018 às 12:23

Robert Kubica

Robert Kubica diz que está se sentindo mais “familiar e confiante” ao dirigir a atual máquina de Fórmula 1 do que no ano passado, depois de seu último teste durante os testes da temporada na Hungria.

Kubica fez sua última aparição no atual carro da equipe de Grove no teste final da temporada de 2018, como parte de sua função de piloto reserva e de desenvolvimento – depois de testes pré-temporada, treinos na Espanha e na Áustria e testes de pneus em Silverstone.

Tendo voltado ao cenário de seu retorno oficial à Fórmula 1 em um carro de especificação pós-2017 em Budapeste, o polonês insistiu que está se sentindo muito mais confiante ao volante comparado a sua experiência com a Renault.

“Há 12 meses atrás eu estava aqui pela primeira vez com a Renault e depois de 12 meses eu posso dizer que tudo é mais fácil!”, Disse Kubica.

“Um ano atrás, tudo era novo para mim, especialmente com a nova geração da Fórmula 1 e agora tudo está mais familiar, mais fácil e mais confiante. Então tudo bem”.

Kubica fez 103 voltas para a Williams no segundo dia de testes em Hungaroring, terminando o dia com o sexto melhor tempo, em pneus ultra macios.

“Nós tivemos um programa misto com alguma coleta de dados para o próximo ano e tentando entender como podemos fazer o carro funcionar melhor no próximo ano. Mas fizemos algumas corridas com um carro de especificação atual também. Então a sensação foi boa”, explicou ele.

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.