F1 – Kubica terá novo teste com a Renault

quinta-feira, 6 de julho de 2017 às 12:54
Robert Kubica

Robert Kubica

A Renault confirmou que Robert Kubica terá um segundo teste com a equipe francesa para avaliar se é capaz de fazer um retorno na Fórmula 1.

Kubica voltou ao cockpit de um carro de F1 no mês passado, quando testou um Lotus E20 com motor Renault no circuito de Valência.

Na quinta-feira, a Renault disse que um segundo teste ocorrerá no circuito de Paul Ricard e, embora não tenha especificado a data, o site Autosport entende que será na semana que vem.

“Enquanto o primeiro dia de testes em Valência não era mais do que deixar Robert se reencontrar com a sensação de dirigir novamente, este segundo teste será avaliar suas capacidades para retornar ao mais alto nível de competição”, disse o chefe da equipe, Cyril Abiteboul.

“Esta é uma nova fase em sua jornada pessoal e profissional e estamos orgulhosos de apoiá-lo sob a forma de emprestar nossa infraestrutura em Paul Ricard, que é adequada para pilotos profissionais e amadores”.

“Ainda há muitos obstáculos para ele superar, e ele sabe melhor do que qualquer outra pessoa que somente seu desempenho determinará se pode voltar a ser um piloto profissional”.

Kubica, ausente da categoria desde o acidente de rali em 2011, disse no início desta semana que ele acreditava que havia uma chance de “80 ou 90%” de retornar à Fórmula 1.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.