F1 – Kubica será anunciado piloto titular em Abu Dhabi

segunda-feira, 19 de novembro de 2018 às 18:36

Robert Kubica

Robert Kubica será anunciado como o segundo piloto da Williams em 2019, de acordo com relatos de um jornalista polonês, com o ex-piloto sendo o atual piloto reserva da equipe.

Abu Dhabi foi, na verdade, o último GP em que Kubica guiou um F1 em 2010. O polonês era um dos maiores talentos da grid naquelas alturas, razão pela qual o seu acidente de rali em 2011 foi ainda mais devastador.

Depois de uma recuperação de vários anos do acidente, o piloto de 33 anos foi escolhido como piloto reserva de Williams em 2018. Como a equipe lutou muito por pontos nesta temporada (eles têm sete depois de 20 corridas), as pessoas começaram a gritar por Kubica para ele entrar no banco de Sergey Sirotkin ou Lance Stroll.

Em 2019, ainda há um lugar livre na equipe, com o novato George Russell já sendo confirmado como piloto.

O jornalista polonês Cezary Gutowski twittou que Kubica será, de fato, companheiro de equipe de Russell, e não Sirotkin ou Esteban Ocon. A Williams ofereceu ao polonês um assento, já que ele pode trazer um forte apoio financeiro, algo que é necessário na equipe após a saída do patrocinador-título Martini.

Muita gente no paddock da F1 tem dúvida se Kubica tem condição de manter um mesmo padrão de pilotagem durante uma corrida inteira, devido as sequelas no braço que ficaram desde o acidente de rali.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP de Abu Dhabi de Formula 1 em 25 de novembro!

[the_ad id=”237860″]

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.