F1 – Kubica se sente um “passageiro” no carro da Williams

sexta-feira, 5 de abril de 2019 às 10:43

Robert Kubica

Robert Kubica se sente como um “passageiro” devido aos problemas atuais de seu carro da Williams, que foram ainda mais “exagerados” pelo vento forte no GP do Bahrain.

“Até agora, é como se eu não tivesse certeza se vou rodar quando entro na curva, e essa é minha pilotagem – tudo focado nisso”, declarou Kubica, que descreveu sua corrida em Sakhir como uma “sobrevivência” após terminar duas voltas atrás em 16º.

“Precisamos descobrir o que está acontecendo porque eu não tenho margem, nenhuma janela no carro onde posso pilotá-lo de fato. Sou um passageiro”.

“Quando mais habilidade do piloto foi necessária, creio que me saí bem. Fiquei oito anos sem pilotar, então acho que tomei boas decisões. Algumas coisas foram positivas, mas é extremamente difícil. Tudo está se acumulando – todas as dificuldades”.

“Na Austrália, perdi pedaços do carro passando por cima de uma zebra que todos usavam. No Bahrain, evitei as zebras. No momento em que as usei na classificação, outra parte saiu voando. Na corrida, percebi que eu não estava usando as zebras ou só usando porque fui colocado lá, não como parte da pista”.

“Se você começa a fechar as curvas, coloca mais carga nos pneus. É uma situação complicada. Fui muito lento em algumas curvas tentando proteger os pneus traseiros, mas ainda estava escorregando e os superaquecendo”.

“Com todas essas limitações, espero que um dia haja um ponto onde eu possa esquecer isso, o carro seja mais sólido, não perca pedaços e as coisas também se tornem mais divertidas”.

[the_ad id=”237860″]

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.