F1 – Kubica quer chance para testar novamente

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017 às 12:42
Robert Kubica no GP do Canadá em 2008

Robert Kubica no GP do Canadá em 2008

O ex-piloto da Renault e da BMW Sauber, Robert Kubica, diz que quer pilotar um carro de Fórmula 1 novamente e se sente fisicamente pronto para isso.

O polonês, que sofreu lesões no braço em um acidente de rali encerrando sua carreira na F1, retornou ao automobilismo no Campeonato Mundial de Rally, mas começou a competir em corridas de circuito novamente em 2016.

Depois de disputar quatro eventos de GT no ano passado, Kubica voltará a competir em tempo integral no Campeonato Mundial de Endurance com a equipe ByKolles LMP1 em 2017.

Kubica se manteve em contato com a evolução da F1 nos últimos anos, tendo testado uma série de simuladores, incluindo da Mercedes.

Ele diz que recusou uma chance de teste há três anos, porque não se sentia capaz de fazer um bom trabalho, mas não acredita que as limitações de sua lesão no braço direito seriam um problema agora.

Perguntado se ele aceitaria uma oferta para testar um carro de F1 agora, Kubica respondeu: “Sim”.

“Hoje eu responderia de forma diferente – gostaria de testar um carro de Fórmula 1”.

“Tem muito tempo (desde que pilotei um), então eu teria que provar a mim mesmo, mas acho que poderia fazê-lo bem. Eu gostaria de reviver a emoção da experiência de Fórmula 1”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.