F1 – Kubica pronto para o primeiro teste desde seu acidente

segunda-feira, 5 de junho de 2017 às 12:47
Robert Kubica

Robert Kubica

Robert Kubica está preparado para o seu primeiro teste de Fórmula 1, desde o final de sua carreira na categoria seis anos atrás, na próxima terça-feira em um Lotus 2012 em Valência.

Kubica pilotou um carro de F1 durante um teste oficial no circuito de Ricardo Tormo em fevereiro de 2011, poucos dias antes do acidente de rali em Andorra, que pôs um fim em seu período como piloto de primeira linha em monopostos.

Depois de fazer uma tentativa de retorno às corridas de circuitos no ano passado, Kubica passou os últimos meses testando uma variedade de carros, incluindo um GP3 na pista de Franciacorta na Itália, um carro da Fórmula E em Donington Park e, mais recentemente, um LMP2 Dallara para a SMP Racing em Monza.

Ele também estava preparado para participar do Campeonato Mundial de Endurance com a equipe ByKolles LMP1, mas desistiu na véspera da rodada de abertura da série em Silverstone.

Na terça-feira, ele está pronto para se juntar ao piloto de testes da Renault Sergey Sirotkin para sua primeira experiência em um carro grand prix em mais de seis anos, conduzindo o carro show da Renault, que é um chassi Lotus E20 de 2012.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.