F1 – Kubica: Ocon não deve forçar muito pelo assento da Williams

quarta-feira, 5 de setembro de 2018 às 12:29

Robert Kubica

Robert Kubica alertou Esteban Ocon sobre um potencial assento na Williams para a temporada de 2019. A equipe de Grove teve um tórrido 2018 até agora, emergindo como as últimas do grid.

Ocon deve deixar a Force India em algumas semanas para dar lugar a Lance Stroll. O pai de Stroll, Lawrence, comprou a equipe durante as férias, tirando-a da administração. É provável que Sergio Perez fique, o que significa que a chegada de Stroll será à custa de Ocon.

Isso abriria um lugar na Williams, no entanto, é esperado que Kubica o assumisse para as corridas restantes na temporada de 2018. Kubica diz que, se Ocon estivesse de olho no assento para 2019, ele não deveria ficar muito empolgado: “Se eu fosse ele, não me esforçaria demais para isso”, ele riu. “Mas eu apenas faço minhas próprias coisas”.

Falando sobre a possibilidade de correr nas últimas corridas este ano, Kubica disse: “Para mim é mais especulação do que emoção. Muita coisa aconteceu na Fórmula 1 em agosto, mas para mim não é como se muitas portas abrissem ou fechassem”.

Kubica estava para fazer uma corrida em tempo integral este ano, antes da Williams confirmar que Sergey Sirotkin iria pilotar para eles. O polonês recebeu o papel de piloto reserva e de desenvolvimento, mas ele diz que não aceitou o trabalho apenas para esperar um assento de corrida”.

“Não. O que eu estava tentando fazer era dirigir um carro de Fórmula 1. Atualmente os regulamentos não são favoráveis porque quase não há testes. Então minha prioridade era sentar ao volante, mas é claro que ao assinar um contrato você tem que ser profissional e no caso de algo acontecer, devo entrar no carro e fazer o trabalho”.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer a etapa de Cascavel da Stock Car!

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.