F1 – Kubica: Novatos como Russell estão melhor preparados do que eu

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019 às 11:52

Robert Kubica

Robert Kubica diz que os estreantes da Fórmula 1 de hoje, como seu novo companheiro de equipe George Russell, chegam à categoria muito mais preparados do que em sua estreia há 13 anos.

Russell, o atual campeão de Fórmula 2, começará sua primeira corrida como companheiro de Kubica na Williams no próximo mês.

“George é um piloto muito bom, um dos mais talentosos da geração jovem”, disse Kubica em um evento para o patrocinador PKN. “Ele ganhou F2, ganhou GP3, é muito talentoso e determinado”.

“Até onde eu o conheço, ele também é um cara legal. Ele também é muito maduro, dada a sua pouca idade e acho que esta é uma grande diferença agora”.

“Quando cheguei à F1, os jovens estavam conhecendo a F1 e agora estão muito melhor preparados do que estávamos há 10 ou 15 anos. Eles trabalham em estreita colaboração com as equipes de F1 em seus programas juniores e eles sabem muito mais do que sabíamos”.

“E devo dizer que ele me impressionou com seu conhecimento técnico e outras coisas”.

A Williams terminou em último no campeonato de construtores no ano passado. Kubica disse que a dupla deve priorizar a melhoria do carro da equipe ao invés de vencer um ao outro.

“Sempre há competição, mas antes de tudo precisamos ter certeza, junto com a equipe e George, de que temos os meios para competir por melhores posições do que no final do grid”, disse Kubica.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.