F1 – Kubica não quer esperar muito tempo por decisão da Williams

sexta-feira, 19 de outubro de 2018 às 14:29

Robert Kubica

Robert Kubica diz que espera que a Williams decida sobre sua formação em 2019 o mais cedo possível, para evitar uma longa espera por não saber o que vai acontecer. O polonês está na briga por um assento de titular para o próximo ano, mas enfrenta a concorrência de Sergey Sirotkin e Esteban Ocon.

Kubica era um candidato a um lugar em 2018 na Williams, que eventualmente foi para Sirotkin. A equipe de Grove passou grande parte do inverno avaliando os dois pilotos antes de optar por Sirotkin, colocando a caneta no papel em janeiro deste ano.

Mas Kubica não está disposto a esperar tanto tempo para solidificar seus planos de 2019: “O tempo está correndo, eu não quero esperar como no ano passado, tomara que tenhamos uma decisão mais cedo do que foi (em 2018)”, disse Kubica à Sky Sports. “O objetivo será estar no grid no próximo ano, mas como eu disse, não posso esperar até dezembro”.

“A equipe está avaliando diferentes cenários, eles estão certos e eu estou fazendo tudo do meu lado, para haver um acordo comum ou não, mas eu me concentro em ver também outras oportunidades. Eu não quero descobrir tudo em dezembro, é tarde demais para não se ter nada”, completou.

Apesar de perder o lugar para 2018, Kubica foi contratado como piloto de testes e reserva da Williams. Ele participou de duas sessões de treinos livres este ano e deve retornar ao cockpit mais uma vez em Abu Dhabi para o TL1 na última rodada da temporada.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP dos EUA de Formula 1 no dia 21 deste mês!

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.