F1 – Kubica, Massa e Paul di Resta disputam vaga na Williams
sábado, 23 de setembro de 2017 às 9:21Robert Kubica surgiu como sério candidato a um assento na Williams para 2018, com a equipe baseada em Grove tendo reduzido suas opções para três pilotos. O piloto polonês está tentando um sensacional retorno à F1 depois que sua carreira foi interrompida abruptamente em 2011, após um grave acidente de rally.
Diversos exames de testes com a Renault ratificaram sua habilidade de conduzir competitivamente um carro de F1, mas o movimento de Carlos Sainz da Toro Rosso para a escuderia francesa na próxima temporada esmagou as esperanças de Kubica de se juntar à equipe.
O interesse da Williams em Kubica fez a equipe britânica colocar o polonês em seu simulador para uma avaliação. Mas Kubica também pode testar uma Williams de 2014 para uma avaliação posterior nas próximas semanas, provavelmente no Brasil, usando o programa de testes privados em curso de Lance Stroll.
Em uma tentativa de impulsionar seus esforços de retorno, Kubica recentemente uniu forças com a empresa de gestão de Nico Rosberg, mas o polonês ainda enfrentará dois candidatos dignos para o cobiçado assento.
Em última instância, a escolha da Williams para 2018 deve se resumir a Felipe Massa, Robert Kubica e Paul di Resta, que substituiu Massa na Hungria quando o brasileiro ficou doente. Não se acredita que Jolyon Palmer seja considerado um candidato sério para um assento na Williams ao lado de Lance Stroll na próxima temporada.
2018, candidato, carlos sainz, carreira, equipe, escuderia, felipe massa, interesse, lance stroll, paul di resta, pilotos, renault, retorno, Robert Kubica, simulador, testes, williams
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.