F1 – Kubica interessa a outras equipes além da Renault

domingo, 3 de setembro de 2017 às 7:20
Robert Kubica

Robert Kubica

O empresário de Robert Kubica, Alessandro Alunni Bravi, afirmou que o polonês tem interesse de outras equipes dentro e fora da Fórmula 1, não apenas da Renault. O piloto foi visto no paddock em Monza na sexta-feira.

“Robert estava aqui para dizer olá para alguns amigos”, disse Bravi ao site Motorsport.com. “Porque ele nunca voltou ao paddock durante um fim de semana de corrida, ele acabou de estar na Hungria, mas fora do fim de semana de um GP”.

“Então, foi uma boa oportunidade para ele. Ele não tem nenhum problema em voltar para o paddock da F1. Para ele, é muito natural estar aqui, dizer olá para alguns amigos. Não havia outro propósito para esta visita”, explicou.

“As pessoas estão pressionando, mostrando-lhe o quanto eles gostariam que ele voltasse para a F1. Este é um impulso extra. Ele está muito feliz em ouvir todos os comentários positivos e ver todas as pessoas com prazer em vê-lo aqui”, prosseguiu Bravi.

No entanto, depois que Kubica participou do teste na Hungria, atraiu a atenção de outras equipes além da Renault. Bravi acrescentou: “O resultado do teste foi muito mais positivo do que todos esperavam, também no paddock da F1. Então, há algum interesse em torno dele, na F1, fora da F1”.

“Ele está feliz, relaxado e, como sempre dissemos, vamos passo a passo. O teste com a Renault na Hungria foi muito positivo, em termos de desempenho, em termos de consistência. Robert teve um sentimento muito bom”, garantiu o empresário.

“O que podemos dizer depois do teste é que agora Robert não tem dúvidas, e ele pode guiar um carro de F1 sem limitações. O próximo passo ainda é desconhecido. Ainda estamos olhando ao redor e tentamos entender qual é o melhor passo para ele. Não temos pressa, porque não haverá mais testes até o final da temporada”, declarou.

“Este período, eu não quero chamá-lo de ‘espera’, porque estamos sempre trabalhando para o futuro e nunca deixamos de trabalhar, mas não há nada realmente a dizer. É apenas uma questão de encontrar a oportunidade e encontrar a equipe que realmente queira tê-lo”, salientou Bravi, que mais uma vez minimizou a visita de Kubica à garagem da Renault.

Ele disse: “Não há estratégia. Robert decidiu vir aqui no último momento, nada foi planejado, e não há nada nos bastidores, eu diria. Ele estava feliz em estar no paddock. Estamos muito agradecidos à Renault pela oportunidade que eles deram. Eu acho que todos viram o que Robert pode fazer, e eu não acho que o paddock é o lugar certo para falar com as pessoas. Ele está apenas relaxando, sem pensar na F1, sem pensar em reuniões”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.