F1 – Kubica completa 90 voltas em Paul Ricard

Robert Kubica

Robert Kubica

Robert Kubica completou 90 voltas sem problemas durante um teste privado de Fórmula 1 com a Renault em Paul Ricard na quarta-feira, a equipe confirmou à GPUpdate.net.

Kubica correu na F1 entre 2006 e 2010, mas sua carreira no campeonato foi interrompida quando ele sofreu sérios ferimentos no braço em um acidente de rali em 2011.

Kubica voltou à ação competitiva no rali, antes de se divertir em corridas de circuitos e, no mês passado, completou um teste privado de F1 em um carro E20 de 2012 da Renault em Valência.

O polonês foi encorajado pelo seu desempenho no Circuito Ricardo Tormo, onde completou 115 voltas, antes de realizar uma demonstração pública no Goodwood Festival of Speed.

A Renault então confirmou que Kubica participaria de um segundo teste privado, e esboçou que isso estava organizado “para avaliar suas capacidades para retornar ao mais alto nível de competição”.

Kubica completou o teste na quarta-feira em Paul Ricard, o local para o GP da França do próximo ano, e completou 90 voltas no E20.

A Renault ainda não confirmou sua equipe de pilotos para o teste da Hungria no próximo mês.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.