F1 – Kubica: Carro da Williams simplesmente não é bom o suficiente

segunda-feira, 9 de abril de 2018 às 12:43

Robert Kubica

A verdadeira extensão dos problemas da Williams em 2018 está se tornando cada vez mais clara. Em Melbourne, parecia provável que o novo carro da equipe britânica não tinha nascido bem. E no Bahrain, foi um Williams que ficou em último não só na classificação, mas também na corrida.

Indiscutivelmente quem tem mais dificuldades é o novato Sergey Sirotkin, mas seu companheiro de equipe Lance Stroll também participa no que alguns especialistas dizem que é a pior formação de pilotos na F1.

“Precisamos ver como a temporada se desenrola, mas acho que qualquer recém-chegado deve ter algum tempo”, disse Claire Williams. Defendendo os pilotos jovens e inexperientes e ainda altamente patrocinados da equipe, ela acrescentou: “Acreditamos que é importante apoiar jovens talentos”.

Mas os dedos estão sendo apontados para a Williams até mesmo na equipe de pilotos. O bilionário Lawrence Stroll, pai de Lance e principal financiador, foi flagrado em uma conversa tensa com o chefe da Williams, Paddy Lowe, no Bahrain. Lance Stroll disse: “O equilíbrio do carro não está certo, nos falta aderência e também o ritmo deixa a desejar. Tudo tem que ficar melhor”.

Alguns veem o talentoso e experiente piloto reserva Robert Kubica como um potencial salvador da Williams. Mas o polonês disse à televisão austríaca ORF no Bahrain: “Nosso ritmo simplesmente não é bom o suficiente. Já podíamos ver que tivemos problemas durante os testes em Barcelona. Lance fez um bom trabalho em Melbourne, mas os problemas continuam os mesmos. Mas sabemos no que precisamos trabalhar”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.