F1 – Kubica: As pessoas acham que eu não sou rápido

domingo, 6 de dezembro de 2020 às 11:20

Robert Kubica

Robert Kubica diz já não estar no grid da Fórmula 1 “porque as pessoas acham que eu não sou rápido”. O polonês de 35 anos de idade conseguiu um regresso sensacional ao esporte com a Williams em 2019, cerca de oito anos depois de ter sofrido lesões permanentes num acidente de rally.

Mas agora, Kubica admite que pode nem sequer continuar a ser o piloto reserva da Alfa Romeo em 2021. “Veremos o que o futuro nos reserva”, disse ele à Sky Itália, no meio de rumores que o ligam ao regresso ao WRC ou à série japonesa Super GT.

“Primeiro terei que ver o que vou fazer como piloto, onde vou pilotar, e depois veremos se será possível combiná-lo com o meu papel atual”, acrescentou Kubica.

Ele admite que um regresso ao grid da Fórmula 1 é muito improvável “porque as pessoas acham que não sou rápido”. “O ano passado teve as suas consequências”, explicou Kubica.

“Se tivesse sido diferente, provavelmente não estaríamos falando agora – eu estaria na pista. Não quero entrar em pormenores, mas este ano mostrei que posso pilotar se tiver condições para tal e não estou muito atrás dos outros”, prosseguiu.

“Poderia apontar situações específicas no ano passado, mas digamos que foi muito difícil”, acrescentou ele. “E depois há os dias em que sou capaz de mostrar que sou capaz de pilotar rapidamente”.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.