F1 – Kovalainen: “Eu não serei um piloto pagante”.

quinta-feira, 29 de agosto de 2013 às 14:41

Heikki Kovalainen

Heikki Kovalainen reiterou sua determinação de não se tornar um piloto pagante na F1, dizendo que não quer se preocupar em correr atrás de dinheiro para conseguir uma vaga em 2014.

O finlandês deixou a categoria no final do ano passado, depois de passar três temporadas na Caterham. Ainda em 2013, Kovalainen foi recontratado para ser piloto reserva da equipe, e continua convencido de que ainda tem muito a oferecer.

“Eu não estou procurando patrocinadores, não irei tomar este caminho,” falou Kovalainen. “Estou tentando conquistar meu lugar de outra maneira. Mas sei que é complicado. Eu tive uma boa oportunidade na McLaren, mas as coisas não funcionaram. Foi difícil continuar depois, mas acho que ainda tenho muito a mostrar,” continuou.

Kovalainen também expressou sua opinião sobre a possibilidade de Sergey Sirotkin, de apenas 18 anos, poder estrear na categoria já no próximo ano.

“Eu não ligo,” falou o finlandês. “Eu não o conheço e não sei o que fez para merecer uma vaga. Mas o fato de termos pilotos comprando seus lugares não me incomoda. Eu tive boas oportunidades na minha carreira e não consegui tirar o máximo delas. Mas ainda tenho confiança nas minhas capacidades.”

“Eu não acho certo você pagar para trabalhar. Nenhuma família pode sobreviver a isso. Acho que você precisa ganhar pelo serviço que está prestando. Eu não quero pagar por um lugar pois acho que tenho outras qualidades a oferecer,” completou Kovalainen.

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.