F1 – Kovalainen espera que treino da sexta resulte em uma vaga de titular na Caterham

quinta-feira, 18 de abril de 2013 às 12:43

Caterham

Heikki Kovalainen está confiante que seu retorno a F1 como piloto reserva da Caterham pode servir como uma plataforma para um lugar de titular na equipe. O finlandês rejeitou a possibilidade de substituir Charles Pic ou Giedo dan der Garde, por pensar que seus lugares na equipe não estão em perigo, mas falou que a quilometragem que ganhará nos treinos pode lhe ajudar a voltar a categoria.

“Não existem planos para voltar a correr pelo momento,” falou Kovalainen. “O plano agora é pilotar apenas nas sexta-feiras para ajudar a equipe da melhor forma possível. Claro que gostaria de voltar a competir, e esta posição me coloca mais perto deste objetivo, se é que terei outra oportunidade aqui ou em outra equipe,” continuou.

Kovalainen já tinha falado que não aceitaria um cargo de piloto reserva de uma equipe de F1, depois de perder seu lugar na Caterham no final de 2012. Mas ele admitiu que mudou de ideia depois de ficar longe da categoria desde o último GP do Brasil.

“Já tínhamos conversado sobre esta posição de piloto reserva há algum tempo atrás mas, no começo, eu não estava interessado neste tipo de trabalho. Mas quando você está sentado na sua casa, olhando outros pilotos fazerem o que você gosta, você acaba achando que poderia tentar. Um pouco antes da Malásia, eu conversei com  Tony Fernandes e perguntei se ele achava que eu ainda poderia fazer alguma coisa pela equipe, ele disse “porque não?”. Depois disso, chegamos a um acordo rapidamente,” explicou Kovalainen.

O finlandês testará primeiro o carro de Giedo van der Garde, que ainda não tem as atualizações presentes no carro de Charles Pic. Na Espanha, Heikki pilotará o carro já com as peças novas.

“A primeira impressão que a equipe quer que eu tenha é a da diferença entre o carro do ano passado e o deste ano. Os pilotos atuais reclamam que o carro não está equilibrado. Esta será a primeira coisa que tentarei desvendar, ver se realmente o carro está apresentando os problemas que Charles e Giedo estão dizendo e ver se podemos fazer alguma coisa para resolvê-los,” completou Heikki.

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.