F1 – Kovalainen aberto a retorno à McLaren

quarta-feira, 8 de agosto de 2012 às 9:19

Heikki Kovalainen acredita que está pronto para retornar a uma equipe de ponta como a McLaren.

“Meu foco está em maximizar minha performance aqui na Caterham e dar o meu melhor à equipe”, declarou Kovalainen ao site alemão Motorsport-total.com. “Isso me coloca na melhor posição possível no mercado se eu quiser trocar de equipe. Mas eu nem sequer sei quais são os planos da Caterham – talvez eles não me queiram mais”.

Ele insiste que não está com pressa para descobrir, mas as especulações no paddock não estão aguardando por ele. O nome mais frequentemente mencionado junto com o de Kovalainen para 2013 é o da Sauber. “São rumores, isso é tudo o que posso dizer. Eles (Sauber) parecem estar muito fortes neste ano, mas é tudo o que posso dizer”.

E a McLaren? Teoricamente, sua ex-equipe tem uma vaga aberta para 2013 no momento, com o novo contrato de Lewis Hamilton ainda não tendo sido assinado. Ou a Ferrari, que está analisando candidatos para substituir Felipe Massa?

“Para mim, estar na McLaren foi um sonho que se realizou”, respondeu ele. “É uma grande equipe, mas, claro, a Ferrari também é. Fernando está fazendo um ótimo trabalho e Massa está melhorando. Uma equipe de ponta, sem dúvida”.

Quando foi pressionado sobre o tópico da McLaren, Kovalainen admitiu: “Só posso dizer coisas boas sobre eles, apesar de eu ter passado por alguns momentos bons e ruins. Mas eu sei exatamente o que aconteceu naquela fase e o que aconteceria se eu tivesse a chance no futuro”.

“Eu não teria problemas em retornar. É uma grande equipe e ainda converso com muitos membros da McLaren – tenho um relacionamento muito bom com Martin Whitmarsh, por exemplo. Naquele momento, as coisas não se encaixaram perfeitamente, mas houve razões. Desde então, muita coisa mudou”, insistiu ele.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.