F1 – Kobayashi: Piloto pagante não vai ajudar a Caterham

quarta-feira, 13 de agosto de 2014 às 10:14

Kamui Kobayashi

Kamui Kobayashi acredita que a Caterham não deveria trocá-lo por um piloto pagante, porque isso prejudicaria suas chances de melhorar sua posição ruim no campeonato de construtores.

Desde que um grupo de investidores da Suíça e do Oriente Médio, liderados por Colin Kolles, comprou a equipe de Tony Fernandes em junho, rumores vêm indicando que Kobayashi poderia perder sua vaga.

Carlos Sainz Jr, apoiado pela Red Bull, tem sido ligado ao cockpit, mas Kobayashi disse que um piloto com sua experiência seria mais útil para garantir o futuro da Caterham na Fórmula 1 se ela conseguir desenvolver seu carro suficientemente bem para bater Sauber ou Marussia no campeonato de construtores.

“Eu realmente não me preocupo com minha vaga. Sempre há rumores, mas é simples: colocar a equipe em oitavo ou nono lugar (no campeonato) seria difícil com um piloto pagante”, declarou Kobayashi ao site Autosport.

“Durante a temporada, não é fácil para um piloto pagante atingir a performance exigida imediatamente. Talvez um treino ou uma oportunidade de testar sejam bons para um piloto pagante, já que isso traz dinheiro à equipe e eles podem acumular experiência. Qualquer coisa além disso é um grande risco para eles”.

Kobayashi, um produto do esquema de jovens pilotos da Toyota quando a marca corria na Fórmula 1, descreveu a tendência crescente entre as equipes de contratar pilotos pagantes como “lamentável”.

“Se olharmos a Fórmula 1 há 10 anos, provavelmente havia apenas algumas equipes com pilotos pagantes”, acrescentou Kobayashi. “Agora, parece que quase todas as equipes estão fazendo isso. Diz respeito ao que as equipes querem e o que os pilotos podem trazer. É realmente lamentável”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.