F1 – Kobayashi não tem preocupações em relação ao Japão
segunda-feira, 25 de julho de 2011 às 13:01Kamui Kobayashi é o primeiro piloto da Fórmula 1 a anunciar que não teme viajar ao seu país para o GP do Japão em outubro.
Bernie Ecclestone e Masuru Unno, porta-voz do circuito de Suzuka, disseram em Nurburgring que, apesar de alguns pilotos da MotoGP estarem planejando boicotar a etapa de Motegi, Suzuka – centenas de quilômetros mais distante da usina nuclear de Fukushima – está “completamente seguro”.
Kobayashi insiste que não está preocupado. “Fui para lá e estou bem. Ninguém está preocupado no Japão. Ir para Suzuka mostrará apoio às pessoas. Espero que as pessoas venham de todos os lugares para Suzuka”, declarou ele à Al Jazeera.
Ecclestone, que anunciou que está comprando 3 mil ingressos para distribuir, afirmou estar confiante de que ninguém na Fórmula 1 seguirá o exemplo da MotoGP e dirá que está com medo de ir para o Japão. “Eu não sei porque os pilotos de moto estão reagindo dessa maneira. Aqui na Fórmula 1, ninguém pensa que é um problema”.
autoracing, bernie ecclestone, equipe, f1, fukushima, garantia, gp, japao, Kamui Kobayashi, medo, noticias, nuclear, sauber, segurança, suzuka, usina
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.